
Voo desviado de Salvador para Aracaju causa transtornos para passageiros
Um voo da companhia Azul, que ia de Campinas (SP) a Salvador (BA), foi desviado para o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, na madrugada desta terça-feira (22).
Passageiros informaram que a explicação dada pela tripulação foi de que os ventos estavam impedindo o pouso na capital baiana. "Disseram que não estava pousando por causa dos ventos, mas soubemos que mesmo avião voltou para lá para Salvador", disse o engenheiro Hélio Júnior, que voltava de férias em Gramado (RS).
Ainda segundo ele, durante o voo, a aeronave apresentava problemas. "Já no início, deu uma pane no avião que apagou tudo, mas mesmo assim eles decolaram. A aeronave também estava sem ar-condicionado, e quando pousou em Aracaju, abasteceram com a gente dentro. Idosos e crianças passaram mal, foi uma confusão".
Hélio Júnior e a esposa moram em Salvador e tinham compromissos durante esta terça, mas precisarão reajustar os planos, já que a solução dada pela empresa aérea após cerca de cinco horas de espera, foi de que eles fiquem em um hotel em Aracaju e só embarquem na madrugada dessa quarta-feira (23).
Outros passageiros informaram que conseguiram embarcar em um voo para Recife, nesta manhã, para depois seguir para Salvador, já que não há voos diretos partindo da capital sergipana.
Nota da Azul
A empresa se pronunciou através de nota:
"A Azul informa que, por conta das condições meteorológicas adversas em Salvador, o voo AD4372 (Campinas-Salvador), de hoje, precisou alternar seu pouso para o aeroporto de Aracaju e, ainda, cancelar o voo AD4027 (Salvador-Campinas), previsto para esta terça-feira (22). A companhia ressalta que a equipe local da Azul prestou toda a assistência necessária aos Clientes, conforme prevê a resolução 400 da Anac. A Azul lamenta eventuais contratempos causados e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações".
Foto: Arquivo pessoal