Sergipano aproveita viagem na maior linha terrestre do mundo para fortalecer relação com o filho
A guarda compartilhada de uma criança ou adolescente exige empenho dos pais para que os filhos possam continuar se sentido amparados e amados. Pensando nisso, o sergipano Alberto Luduvice planejou uma viagem especial com o filho, Arthur Luduvice, de 11 anos, que serviu para fortalecer os laços de união entre eles.
“A aproximação que tive com meu filho nesses dias foi algo que jamais esquecerei. Foi uma experiência que me ensinou muito, inclusive que eu posso melhorar como pessoa e ser um pai melhor a cada dia”, falou.
Os dois passaram cinco dias viajando de ônibus na maior linha terrestre do mundo, que liga o Rio de Janeiro ao Peru. Ao g1, Alberto contou que a viagem foi uma oportunidade para que eles tivessem várias experiências juntos.
“Essa foi a nossa primeira viagem, depois que eu e a mãe dele nos separamos. Ficamos presos na Cordilheira do Andes, por causa de deslizamento de pedras, mas isso não atrapalhou a alegria do nosso passeio. Escalamos a montanha de cores em Cusco e conhecemos Machu Picchu, foi surreal. Foi a oportunidade perfeita para me aproximar ainda mais dele”, disse Alberto.
Parte da aventura da família foi exibida no programa Profissão Repórter, da TV Globo, da última semana, que acompanhou a rotina dos passageiros que embarcaram na rota que começa no estado do Rio de Janeiro passa por São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre até chegar à fronteira com o Peru. Depois, a viagem segue pela Amazônia peruana, cruza a cordilheira dos Andes e pega a estrada transoceânica até Lima.
Antes de embarcar na longa viagem, pai e filho passaram alguns dias no Rio de Janeiro passeando e aproveitando as belezas da cidade.
Arthur, o filho de Alberto, também gostou da experiência. “Eu adorei a viagem com meu pai, foram muitas aventuras no Rio de Janeiro e no Peru. Gostei de tudo”, contou.
Foto: Arquivo pessoa