Polícia Federal deflagra operação e cumpre cinco mandados de busca e apreensão
Nesta terça-feira (11), a Operação Groff foi deflagrada e deu cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão em Macapá, capital do Amapá. Os suspeitos poderão receber uma pena de até 30 anos mais pagamento de multa.
Segundo informações da Polícia Federal, os investigados faziam parte de uma associação criminosa destinada ao tráfico de drogas. Um deles realizava a comercialização de dentro do presídio, passando ordens aos outros integrantes fora da penitenciária. Eram realizadas cerca de 20 a 30 entregas por dia.
O chefe da associação está em liberdade provisória e já possui passagem pelo sistema prisional e, segundo as investigações, possui indícios que continua com a prática criminosa.
Outro suspeito de participar da associação é um homem que já foi alvo na “Operação Bart”, deflagrada em novembro de 2021. Mesmo estando preso, há suspeita que ela permanece com as ações ilícita.
Ainda durante as investigações foi constatado que os suspeitos utilizavam a "chave pix" de suas companheiras, com o objetivo de tentar driblar as autoridades e para não ser identificados nas vendas pelos compradores. Porém, não é possível afirmar que existe envolvimento de mulheres.