O sons da zabumba, sanfona e triângulo e as cores dos trajes típicos juninos tomaram conta do 7º andar da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese). Na manhã desta terça-feira (17) foi realizado um café da manhã junino dedicado, especialmente, aos servidores da Casa. Comidas típicas, trio pé de serra e a receptividade por parte de componentes da Quadrilha Século XX fizeram parte da confraternização junina.

“O café da manhã junino já virou uma tradição na Alese. Promovido pela presidência da Casa Legislativa, o objetivo é aproximar, ainda mais, os servidores e os deputados em um momento de confraternização. A ação demonstra que Sergipe é o país do forró”, declarou o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Garibalde Mendonça (PDT).

Para o deputado Neto Batalha (PP), o café da manhã junino fortalece as tradições nordestinas. “É muito bom poder estar hoje aqui junto com os deputados, com toda a equipe que faz aqui a Assembleia Legislativa, a Casa do Povo, e poder participar dessa interação. Um momento ímpar ouvindo o tradicional forró”, ressaltou.

“Os servidores da Alese esperam o ano inteiro por essa confraternização. Junho é um mês muita alegria, amistoso. O São João é uma data muito especial para todos nós”, explanou o deputado Luciano Pimentel (PP).

A deputada Lidane Lucena também prestigiou o momento. “Com certeza essa época festiva, e tão importante, tão enraizada que a gente vê São João, São Pedro. Eu costumo dizer que a gente vive um período junino assim, intenso. O café da manhã junino da Alese é um momento feliz e marcante para todos nós. Fortalece a cultura nordestina e sergipana”, disse.

Servidores

Para a servidora do setor da Diretoria Geral da Alese, Maria Amélia Rolemberg, o café da manhã junino representa união. “É um sonho poder viver isso no local de trabalho. O momento de confraternização onde somos tratados com muito amor e carinho”, falou.

Para o vigilante da Alese e integrante da quadrilha Século XX, Alexsandro São Pedro, é emocionante levar a alegria da quadrilha para a Casa do Povo. “ É uma quadrilha que foi fundada pelo meu avô, que hoje é meu tio, o marcador. É uma alegria imensa estar aqui representando a família Século XX na Alese”, finalizou.

A chefe de gabinete da presidência da Alese, Diana Andrade, fala sobre a importância da confraternização. “Passamos o ano todo, o primeiro semestre, aguardando esse momento. Somos um país de forró. Então, assim, não poderia passar. O presidente se preocupa com isso. A gente tem esse momento que é para poder chamar os servidores, os parlamentares, para a gente mostrar as grandes riquezas e tradições da nossa terra que são: a gastrononia e a música boa”, ressaltou. 

Presenças

Também estiveram presentes o deputado Luciano Bispo e o diretor administrativo Roberto Bispo. 

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese