
Familiares de internos do presídio no Bairro Santa Maria, em Aracaju, protestam contra revistas
Familiares de internos do Complexo Penitenciário Advogado Antonio Jacinto Filho (Compajaf), localizado no Bairro Santa Maria, em Aracaju, realizaram uma manifestação em frente à unidade na manhã desta quarta-feira (6). O grupo é contra a forma como é realizada a revista pessoal para entrar no local. As policiais Penal e Militar acompanharam o ato.
Em cartazes, os manifestantes descrevem a revista como “vexatória” e que dizem que "estão cansadas de humilhação e pressão psicológica". Eles ainda reivindicam melhores condições para os internos, como mais qualidade nas refeições, e mais tempo de visita íntima.
Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa do Consumidor (Sejuc) informou que a gestão do complexo penitenciário recebeu os integrantes do movimento, na presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE), para entendimento das reivindicações, sendo dados os encaminhamentos, dentro das exigências legais.
A Sejuc ainda informou que todas as atividades realizadas no complexo seguem normalmente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/A/k/XuT9zxTI6VBobPfCD4BQ/presidio1.jpg)
As policiais Penal e Militar fizeram a segurança do local. — Foto: Janaína Rezende/TV Sergipe
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/b/n/2rCbS6Sa6GnxSw5z4i2g/presidio2.jpg)
Manifestantes seguram cartazes denunciando condições do presídio — Foto: Janaína Rezende/TV Sergipe