Campanha incentiva abrigo temporário para cães e gatos abandonados em Aracaju
A campanha 'Abrigo Temporário', da Prefeitura de Aracaju, incentiva a adoção temporária de cães e gatos em situação de vulnerabilidade. No projeto, cada tutor pode abrigar até dez animais abandonados pelo período de um ano.
Os tutores serão recompensados com um auxílio mensal no valor de R$ 60 para cada animal acolhido, para despesas como alimentação, entre outros cuidados.
“A prefeitura concede uma ajuda de custo à pessoa que se dispuser a abrigar temporariamente um animal em situação de vulnerabilidade e disponibiliza sua rede de saúde veterinária para que esse animal receba os cuidados necessários", explica o secretário da Comunicação Social de Aracaju, Carlos Cauê.
Como participar
Os interessados devem acessar a plataforma AjuInteligente, preencher o formulário com os dados solicitados e documentação necessária.
Após enviar o formulário, uma equipe do Programa Aju Animal visitará a casa da pessoa cadastrada para garantir que o local é adequado para o abrigo temporário de algum animal. Se for aprovado, o cidadão se tornará tutor temporário qualificado, e receberá o animal já devidamente castrado, vacinado e com todos os cuidados de saúde em dia. Além disso, a Prefeitura de Aracaju continuará responsável por atendimentos médicos futuros que os animais possam precisar.