Sete municípios de Sergipe estão com o abastecimento de água interrompido
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou, nesta segunda-feira (10), que interrompeu o abastecimento de água nos municípios de Riachuelo, Malhador, Aracaju, Brejo Grande, Barra dos Coqueiros, Siriri e Neópolis. Em Malhador e Siriri, a parada se deve à alta turbidez das águas de captação, enquanto nos outros locais a interrupção visa manutenções corretivas.
Em Aracaju, os bairros Santo Antônio e São Conrado são foco das interrupções. Em Brejo Grande, a paralisação ocorre no povoado Brejão dos Negros. Já em Neópolis, a parada ocorre no povoado Pindoba. Nos demais municípios, a interrupção é prevista em toda a extensão territorial.
Nos casos de manutenção, a previsão de restabelecimento gradativo obedece ao período de correção dos sistemas, que deve ocorrer até as 18h. No caso de Riachuelo, a previsão é para 18h de terça-feira, 18h. Já nos casos de turbidez das águas, a recuperação deve acontecer após a sedimentação.
A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195, com prioridade para creches, hospitais e asilos.