A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (14) que concluiu o inquérito sobre a Operação Diáspora, que terminou com dois investigados mortos em confronto e sete presos no interior sergipano, no dia 28 de julho. No total, 25 pessoas foram citadas por suspeita de envolvimento com um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e homicídios em Rosário do Catete.

Na investigação, foram identificados crimes que ocorreram nos últimos dez anos. No inquérito, foram reunidos depoimentos, laudos, fotos e vídeos de ostentação de armas de fogo e símbolos do grupo em redes sociais, além de outras provas.

As equipes identificaram, ainda, a existência de uma disputa territorial entre dois grupos pela hegemonia no tráfico de drogas no município. Desde maio de 2022 foram apreendidas 11 armas de fogo.


Dois investigados estão foragidos. A Polícia Civil solicita que informações e denúncias que possam levar à localização de foragidos da Justiça sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.

 Foto: SSP/SE