Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (7) , a deputada Kitty Lima (Cidadania) destacou o concurso público para a Fundação Renascer. Realizada pelo Governo de Sergipe, a seleção é executada pelo Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (Idcap) e visa o provimento de 32 vagas e a formação de cadastro reserva, as inscrições seguem abertas até o dia 9 de junho, no site do Idcap.

Ao todo, são 25 vagas para o cargo de agente socioeducativo e outras sete para o cargo de orientador social, distribuídas entre as áreas de serviço social, pedagogia e psicologia. “São 20% reservadas para pessoas com deficiência e 10% para afrodescentes. Os salários variam de R$ 2,5 mil até R$ 3,3 mil”, explicou.

A parlamentar reforçou que o Governo de Sergipe avança na preparação de outros importantes concursos públicos “como o do magistério, o da recém-criada carreira de analista educacional, o de auditor fiscal tributário, e o do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER-SE)”, ressaltou.

Causa Animal

Deputado Georgeo Passos

A parlamentar também falou sobre casos de violência contra animais nos municípios de Laranjeiras e Boquim. “Um cachorro foi morto a tiros em Boquim nos últimos dias. Já na semana passada foi registrado um caso de zoofilia em Laranjeiras. Precisamos combater este tipo de crime. A violência contra os animais, também pode refletir em atos violentos entre pessoas. Precisamos orientar a população para denunciar este tipo de ato criminoso e realizar as denúncias por meio do número de telefone 181”, enfatizou.

Em aparte, o deputado Georgeo Passos (Cidadania) falou sobre um Projeto de Lei em tramitação no Poder Legislativo para utilização de fogos sem ruídos. “ Pedimos a aprovação do projeto de lei que tramita aqui desde 2023. Sobre o assunto, tivemos  audiências públicas.  Vou solicitar ao secretário-geral da Mesa Diretora, Igor (Albuquerque), para que a senhora também possa, junto com o líder do Governo na Alese Cristiano (Cavalcante,) com o presidente da Alese Jefferson (Andrade), para pautar esse projeto antes dos festejos juninos, como forma de minimizar o sofrimento dos animais no período”, pontuou.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese