
Ibrain de Valmir volta a cobrar proteção na ponte do rio Vaza-Barris
Na Sessão Plenária desta terça-feira (6), o deputado Ibrain de Valmir (PV) voltou a cobrar do Governo do Estado providências urgentes para a instalação de proteções na ponte que liga os municípios de Lagarto e Itabaiana, sobre o rio Vaza-Barris. O parlamentar destacou que a estrutura tem sido palco recorrente de tentativas de suicídio.
“Já faz quatro anos que estamos fazendo essa cobrança no estado de Sergipe, motivados por famílias que perderam entes queridos naquela ponte”, afirmou o deputado. Ele lamentou mais um episódio recente ocorrido no local. “No último sábado, mais uma pessoa tentou tirar a própria vida. Aquela ponte já virou a Ponte da Morte.”
Segundo Ibrain, o problema já foi discutido em outras ocasiões e soluções viáveis foram buscadas em outros estados. “Estivemos na Paraíba, na cidade de Riachão, onde conhecemos um projeto que deu certo. Era uma ponte muito grande também, e lá conseguiram acabar com os casos de suicídio após a instalação das barreiras de proteção”, destacou.
O parlamentar ainda revelou que recebeu o apoio de lideranças e de pessoas interessadas em colaborar com a proposta. “Aqui eu venho representando aquelas famílias que hoje têm uma associação formada por parentes de vítimas de suicídio”, relatou.
Ibraim enfatizou que não se trata de uma obra grandiosa, mas de uma medida simples e de grande impacto social. “É uma obra simples, governador, e de muita importância para a nossa região. Aquela ponte hoje, conhecida como Ponte da Morte, não pode mais continuar sendo palco desse tipo de tragédia”, apelou.
Pela Ordem
Cristiano Cavalcante
O deputado Cristiano Cavalcante (União) esclareceu, durante a sessão, que o processo para a instalação de proteções na ponte mencionada pelo deputado Ibraim de Valmir já está em andamento. “A licitação para a colocação das grades já está em curso”, afirmou Cristiano. Ele acrescentou ainda que o prazo para execução da obra pode ser breve.
Foto: Jadilson Simões| Agência de Notícias Alese