O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Garibalde Mendonça (PDT), fez um pronunciamento para manifestar pesar pelo falecimento do jornalista Raymundo Luiz. Ele foi o idealizador, visionário e protagonista na construção de veículos de imprensa que marcaram a história de Sergipe, a exemplo da criação da TV Alese, que presta relevante serviço à sociedade sergipana, garantindo o acesso à informação pública, democrática e de qualidade.

“Quero registrar com profundo pesar o falecimento de Raymundo Luiz da Silva, um dos maiores ícones da comunicação sergipana e referência ética e profissional para gerações de jornalistas e comunicadores em nosso estado”, declarou.

O jornalista deixa um legado de compromisso com a verdade, com a liberdade de expressão e com a valorização do jornalismo sério e responsável. “Neste momento, me solidarizo com seus familiares, amigos, colegas de profissão e com toda a imprensa sergipana, que hoje perde um de seus mais ilustres representantes”, falou o presidente em exercício da Alese.

Em memória de Raymundo Luiz da Silva, como forma de homenagem e reconhecimento por tudo que ele representou para Sergipe, foi respeitado um minuto de silêncio no plenário da Casa, a pedido do deputado Garibalde Mendonça.

Georgeo Passos

O deputado Georgeo Passos

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) também manifestou solidariedade aos amigos e familiares do jornalista Raymundo Luiz. “Também quero manifestar pesar seguindo o deputado Garibalde Mendonça. Ele tinha uma vasta experiência na área da Comunicação, teve uma influência para a criação da TV Alese e também  trabalhou em diversos lugares, inclusive com o saudoso governador João Alves Filho”, declarou.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese