
Kitty Lima ressalta anteprojeto da ponte Aracaju/Barra
A deputada Kity Lima (Cidadania) destacou na Sessão Plenária da Asembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta terça-feira (1º), a antecipação por parte do Governo do Estado, do ante-projeto de construção d nova ponte que ligará os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros.
A deputada Kitty Lima também falou sobre ataques de pitbulls
“O governador Fábio Mitidieri recebeu com 45 dias de antecedência o ante-projeto da nova ponte que vai ligar Aracaju à Barra dos Coqueiros. Sabe o que isso significa? que o tempo de espera ficou pra trás. Agora é tempo de entrega”, celebra.
A parlamentar observou que a nova ponte nao ligará apenas dois municípios sergipanos. “Essa ponte liga sonhos, oportundades de emprego e qualidade de vida. É a ponte que liga a rotina do trabalhador da Barra dos Coqueiros a sua rotina em Aracaju sem perder tempo em engarrfamentos, que a gente sempre recebe reclamações. A Barra já cresceu quase 70% em 12 anos. É muita coisa. Virou lar de famílias que trabalham na capital, mas que todos os dias enfrentam filas de atrasos e cansaços”, ressalta.
Deputado Kaká Santos também se mostrou preocupado
Kitty Lima acrescentou que a nova ponte além de ser infraestrutura, é justiça social. “É mobilidade com dignidade, é mais segurança pra quem anda, pra quem pedala e pra quem dirige. A Barra é estratégica; tem porto, tem parque eólico e é reponsável por mais de 2,6 bilhões no PIB estadual. Essa ponte vai acelerar ainda mais as exportações, atrair investidores e gerar o que a gente pede tanto, que são novos empregos”, destaca.
Ela informou que a licitação está prevista para agosto e a ordem de serviço será dada ainda este ano. “Nós como base do governo estamos prontos para garantir que tudo avance com transparência e responsabilidade ambiental. Essa ponte não é do governo, é do povo de Sergipe”, enfatiza exibindo um vídeo com o governadro Fábio Mitidieri falando sobre a nova ponte Aracaju/Barra e os três viadutos que farão parte do complexo viário.
Pitbull
A deputada também destacou na tribuna o recebimento de vídeos via WatsApp sobre ataques de cães pitbulls.
“Em Pirambu quem conseguiu prender o animal que estava atacando um cavalo e o animal foi morto; teve um caso em Nossa Senhora do Socorro, um em Aracaju e outro em Nossa Senhora das Dores. O tema é grave pois estão soltando os pitbulls e não é culpa dos animais que precisam ser cuidados. Somos contra quem maltrata os animais e não importa se de quem é a guarda, se é deputado ou se é médico ou é carroceiro. Não adianta ficarem nas redes sociais dizendo que é para exterminar os animais. Não tem que exterminar nada; acham que é só pegar os animais pra criar, é so ter e se acontecer algo grave com ma criança e cm outros animais? Todas as vidas importam. Minha equipe jurídica está reunida para vermos uma lei visando a guarda responsável”, entende.
Em aparte o deputado Kaká Santos (União Brasil) disse que a situação vem chamando a atenção não apenas dos parlamentares, mas de toda a população brasileira.
“Ao ouvirmos a colega falar dessa causa, me vem na mente, acontecimentos em Tobias Barreto, que até vamos ter uma audiência para debater o assunto, sobre animais soltos nas pistas pelos cuidadores. Muitas vezes os animais são maltratados, se tornam agressivos e isso preocupa muito. Tivemos dois casos com cavalos e isso preocupa muito porque pode acontecer envolvendo crianças, que estarão indefesas ao serem atingidas por animais desse porte. Precisamos debater providências para evitar esses ataques e os animais soltos nas pistas causando acidentes”, entende Kaká Santos.
Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese