
Alese concede Título de Cidadão Sergipano ao Pastor Vanderlei Duarte Jr.
Em Sessão Especial, realizada nesta segunda-feira (24), no Plenário Pedro Barreto de Andrade, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), concedeu ao pastor Vanderlei Duarte Júnior, o Título de Cidadania Sergipana.
Autora da propositura, a deputada Carminha Paiva (Republicanos), comentou sobre a homenagem.
Deputada Carminha Paiva
“Este momento para mim é muito especial. Eu conheci o pastor Vanderlei em 2022, em um momento muito especial de minha vida, e desde então, vim acompanhando o trabalho dele, não só no Instagram, mas como indo também na igreja, vendo o trabalho que ele faz, não só na parte espiritual, mas também no social. Pastor Vanderlei faz um trabalho muito bonito, um trabalho social magnífico. Então é um homem que veio para cá, para Aracaju, há sete anos que está aqui fazendo esse trabalho com famílias, então para mim me chamou muita atenção e nada mais justo que eu desse esse Título para o pastor Vanderlei, porque é muito merecido pelo trabalho que ele desenvolve com as pessoas aqui em Aracaju”, justificou a deputada.
Histórico do homenageado
Filho de Vanderlei Duarte e Maria das Graças de Aquino Duarte, a dona Graça, Vanderlei Duarte Júnior, nasceu em São Paulo, mas reside há 18 anos no Nordeste, sendo sete destes na capital sergipana. É casado com Daniele Patrícia e têm três filhos, Nicole, Emanuel e Laura, que é nascida em Aracaju.
O homenageado possui um destacado currículo e um histórico de atuação profissional em nosso Estado que o credenciou receber esta justa homenagem.
Como a maioria dos brasileiros, Vanderlei era apaixonado por futebol, tornou-se atleta profissional deste esporte e sonhava em trilhar caminhos internacionais, mas seu destino estava traçado para o caminho do Evangelho…
Logo após a união matrimonial, o casal recebera uma proposta do Missionário R.R. Soares, para morar no Nordeste, com a missão de levar a palavra de Deus ao povo da nossa região.
Congregando na Igreja Internacional da Graça de Deus em Aracaju, seu objetivo é impactar e transformar vidas, através de abordagens práticas e compassivas, atendendo às necessidades físicas e espirituais das pessoas. Cursou publicidade e propaganda, se destacando sempre na área de conhecimento sobre a sua religião, bem como, entrelaçando o seu conhecimento acadêmico a sua habilidade em falar sobre os seus princípios.
Sendo assim, as redes sociais tornaram-se meios utilizados por Vanderlei para atingir o maior número de fiéis, o que tem obtido êxito, pois acumula atualmente por cerca um milhão e meio de pessoas entre os seus diversos canais.
Pastor Vanderlei Duarte Jr.
O seu trabalho ficou marcado pelo bom humor e simplicidade. Projetos sociais e campanhas de ajuda humanitária, são seus propósitos para ajudar a comunidade, ainda por cima, as ações referidas ganharam destaque no Estado de Sergipe.
Dentre tantas ações, uma das mais importantes para ele, é envolver os seus filhos em seu ministério, ensinando os valores cristãos e serviço ao próximo. Com isso, os seus mais de 20 anos de trabalho em dedicação a sua fé, o seu compromisso em propagar o Evangelho e em ajudar aqueles com dificuldades, se tornou inspiração para muitas pessoas de Sergipe, do Brasil e do mundo que acompanham a sua trajetória de fé e esperança.
“Essa homenagem, na verdade, ela representa o cumprimento de um propósito. Eu sou paulistano de sangue, mas sou nordestino de coração e há sete anos que eu estou aqui em Aracaju e tenho sido muito bem recebido nessa terra, foi muito bem acolhido, não só pela membresia da nossa igreja, mas por toda a população aracajuana, sergipana. E eu acredito muito em cumprimento de um propósito. Eu vim pra cá cumprir um propósito e uma das etapas que hoje é a celebração, o recebimento desse Título, eu posso considerar que é um cumprimento”, afirmou o mais novo cidadão sergipano.
Mesa
Prefeita Emília Corrêa
Além da autora da propositura e do homenageado, a Mesa foi composta pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa; pelo ex-deputado estadual e ex-prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo; pelo ex-deputado estadual e atual presidente da Fundação Renascer, Capitão Samuel; pelo vereador de Nossa Senhora do Socorro, Sr. Charles de Geo e pelo Assessor de Assuntos Institucionais do 28º BC, coronel Roberval Corrêa Leão, que esteve representando o Tenente- Coronel Ricardo Pereira.
Amiga do Pastor Vanderlei, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, fez questão de estar presente e expressar sua opinião.
“Esse Título de Cidadão Sergipano dado ao pastor Vanderlei, é de uma justeza grandiosa, porque ele tem um trabalho voltado não só para Aracaju, mas para todo o Estado de Sergipe. E ele marca sempre levando aquela palavra que muitas vezes conforta, que muitas vezes dá força, que muitas vezes tira a pessoa da tristeza. Isso é um serviço não só de utilidade pública, mas também de fé. Então é relevante esse Título, por isso que eu estou aqui, para abraçá-lo e reconhecer a importância do cidadão sergipano que ele passa a ser e quem ganha com isso é o nosso Estado de Sergipe”, exaltou a prefeita.
Entre os convidados: familiares, amigos, diversos líderes religiosos, admiradores e dentre as autoridades, o secretário de Governo de Aracaju, Sr. Itamar Bezerra e o delegado e Secretário de Defesa Social e Cidadania de Aracaju, André David.
Capitão Samuel
Amigo, congregado da mesma Igreja do Pastor Vanderlei e convidado de honra para a Mesa, o Ex-deputado Capitão Samuel, também fez questão de depor sobre o homenageado.
“Olha, nós temos alguns líderes religiosos no Estado de Sergipe que se destacam, entre tantos. E o Pastor Vanderlei, pela missão dele aqui como líder evangélico no Estado inteiro, ele leva a igreja, leva a palavra de Deus e também, faz um trabalho social muito forte na Igreja Internacional da Graça de Deus. Então, por essas ações que ele toma, por ele ser uma pessoa, um dos pastores que nas redes sociais em Sergipe, hoje, é o que tem mais seguidores e leva o nome de Sergipe também além fronteiras. Eu acho que esse Título que a deputada Carminha entregou para o Pastor Vanderlei é mais do que justo. E eu, como Sergipano, só posso dar os parabéns para ele que agora é um Sergipano realmente verdadeiro, dado pelo nosso Poder Legislativo”, enalteceu.
Fotos: Joel Luiz| Agência de Notícias Alese