Uma pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas testando o potencial eleitoral do cantor Gusttavo Lima revelou um cenário desafiador e recebeu reações semelhantes entre petistas e bolsonaristas: ambos consideraram o resultado um “banho de água fria” para o artista. A reportagem é de Bela Megale, do jornal “O Globo”.

O principal ponto de destaque foi o elevado índice de rejeição apresentado por Gusttavo Lima, comparável aos índices de figuras polarizadoras como Lula e Jair Bolsonaro. De acordo com o levantamento, 65,7% dos entrevistados desaprovam a entrada do cantor na política, enquanto apenas 27,8% são favoráveis, e 6,5% não emitiram opinião. Além disso, 50,6% declararam que não votariam no artista de forma alguma para a Presidência da República.

Um dado intrigante para o meio político foi a baixa taxa de desconhecimento em relação ao cantor. Apenas 6,1% dos entrevistados afirmaram não conhecê-lo suficientemente para formar uma opinião, um número bem inferior ao geralmente registrado por iniciantes na política.

 

Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo