Líder de Lula no Senado é convidado para evento de Doria, mas desiste
Apesar do veto de Lula à presença de seus ministros no Lide, o grupo liderado pelo ex-tucano João Doria, Jaques Wagner (BA), líder do governo no Senado, foi convidado para um evento em Washington a partir de 30 de agosto. Wagner está na lista que acompanhará o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante a viagem que ocorrerá entre 30 de agosto e 4 de setembro nos Estados Unidos. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site “Metrópoles”.
Wagner também foi convidado a participar de um painel intitulado “Oportunidades de Financiamento para Infraestrutura e Serviços Públicos nos Estados e Municípios Brasileiros” no evento marcado para o dia 1º de setembro. No entanto, mesmo tendo confirmado inicialmente sua presença, o petista decidiu não comparecer ao evento.
De acordo com a assessoria do Lide, a presença de Wagner, um aliado de Lula, estava assegurada até a tarde de sexta-feira (25/8), quando o senador cancelou sua participação devido a “indisponibilidade” na agenda. A assessoria de imprensa do senador informou que ele recebeu o convite para o evento, considerou a possibilidade de comparecer, mas optou por priorizar seus compromissos no Brasil.
Vale ressaltar que em julho, o ex-presidente Lula proibiu explicitamente a presença de seus ministros nos eventos do Lide, organização fundada por João Doria, ex-governador de São Paulo e crítico do petista.
Foto: Pedro França/Arquivo/Agência Senado