Deputada Linda Brasil recebe denúncia sobre salários atrasados de servidores
Na manhã desta quinta-feira (3), a deputada estadual Linda Brasil (PSOL), recebeu denúncias indicando que funcionários terceirizados com atuação na Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania estão com os salários atrasados, desde o último mês de junho, sem expectativa de recebimento. A parlamentar falou também de temas como o abuso sexual infantil e fez um apelo ao Governo do Estado, para olhar para o Sistema Aperipê de Comunicação.
“Nossa equipe recebeu uma denúncia muito grave, de que funcionários terceirizados lotados na Secretaria de Assistência Social e Cidadania estão com os salários atrasados, e sem expectativa de receber o pagamento; nós já estamos no mês de agosto. Isso não faz sentido algum, todo trabalhador e toda trabalhadora tem o direito de receber o seu salário. Nossa mandata já expediu um ofício para a secretaria pedindo informações sobre essa situação de precarização destes funcionários terceirizados”, afirmou a parlamentar.
Abuso Infantil
Na oportunidade, Linda Brasil apresentou dados do abuso sexual de crianças e adolescentes na menor Unidade Federativa do país. “Outra situação terrível que está acontecendo, foi que ontem um homem foi preso pelo abuso sexual de doze crianças, e o compartilhamento de pornografia infantil, no município de Macambira; uma monstruosidade. A investigação teve início a partir da análise de conteúdos de abuso sexual infantil enviados a Interpol, por uma agência policial australiana, após a apuração de uma força tarefa da Polícia Federal, foi descoberto que as imagens foram produzidas aqui em nosso Estado”, disse Linda Brasil.
“Segundo a Polícia Federal, os registros retratam cenas de abuso sexual cometido pelo investigado em ambiente doméstico, que ele compartilhava em plataformas da Deepweb. O homem está preso temporariamente, e o material apreendido será analisado para apurar as práticas de outras condutas criminosas, e identificação de novas vítimas. As autoridades precisam dar prioridade ao fortalecimento da rede de proteção de crianças e adolescentes; porque os dados são cruéis. Só nos primeiros dois meses deste ano, 867 crimes sexuais contra crianças e adolescentes foram registrados em nosso Estado. Em todo o ano passado, foram 5.868 crimes, de acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE)”, ressaltou a parlamentar.
Sistema Aperipê de Comunicação
A deputada fez um apelo ao governo do Estado para olhar para o Sistema Aperipê de Comunicação. “Gostaria de fazer um apelo ao governo do Estado, que olhe para o Sistema Aperipê de Comunicação, como uma área estratégica, porque a gente sabe a importância deste sistema de comunicação para toda a população sergipana, como um setor que deve e pode servir muito bem aos interesses da população, está sendo tratado sem um olhar atencioso, sem um cuidado que merece. As rádios AM e FM e TV, não passam por investimentos em grande escala, e aquisição de equipamentos e melhorias em seus estúdios, e ampliação de seus serviços, desde o governo de Marcelo Déda”, finalizou.
Foto: Jadilson Simões – Agência de Notícias Alese