Alese manteve atividades apesar do apagão nacional
Apesar do apagão que afetou Estados em todas as regiões do país, inclusive Sergipe, a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) manteve a pauta de votação da manhã de hoje (15) sem alteração: com a ajuda de um gerador de energia próprio, a sessão plenária e as Comissões funcionaram normalmente.
No plenário, o Pequeno Expediente teve quatro deputados na Tribuna, que falaram sobre assuntos como o Dia Nacional de Luta em Defesa do Saneamento Público e a Campanha de Doação de Sangue do Hemose. Em seguida, o presidente Jeferson Andrade (PSD) suspendeu a sessão e convocou as Comissões para deliberação de proposituras da pauta de votação do dia.
Encerrado o trabalho das Comissões, a sessão foi retomada para a votação das matérias em Plenário, totalizando a aprovação de 23 proposituras, todas de autoria dos deputados. Apenas uma das proposituras foi votada por maioria, demais foram aprovadas por unanimidade.
Trasmissão
O reestabelecimento de energia elétrica só voltou no fim do período da manhã, garantindo, apenas, uma parte da transmissão da Sessão Plenária ao vivo. A geração própria da sede do Poder Legislativo garantiu o funcionamento de setores e serviços essenciais, como plenário, informática e elevadores; contudo, os gabinetes dos deputados foram afetados pela interrupção da energia. A TV Alese e a Agência de Notícias também ficaram fora do ar.
Foto: Joel Luiz- Agência Alese